4 MOTIVOS PARA VOCÊ AMAR

TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

1 – O B0T0X® ou Dysport® (nomes comerciais da Toxina Botulínica tipo A) é excelente tanto para tratar as rugas como para preveni-las.

A Toxina Botulínica causa um bloqueio da liberação da acetilcolina na junção neuromuscular e com isso impede a contração muscular levando a paralisia do músculo. Por isso, ele é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário e com isso, fazendo sumir aquela ruguinha chata causada pelas nossas expressões (sorrir, ficar brava, preocupada, etc).

2 – É um procedimento minimamente invasivo e com riscos mínimos.

Para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica ou retardar ao máximo a necessidade dela, a Toxina Botulínica será seu grande aliado.

É um procedimento rápido, seguro e minimamente invasivo. Feito no próprio consultório médico. Utiliza-se uma seringa com uma agulha muito fina. Sem necessidades de anestesias ou preparação antes do procedimento. Pouco incômodo e dor durante a aplicação.

Logo após a aplicação o paciente pode voltar ao trabalho ou as atividades diárias normais (com algumas exceções, como exercícios físicos, por exemplo, que serão orientadas pelo médico).

Alguns efeitos colaterais que você pode ter após a aplicação da Toxina Botulínica:

  • Hematomas pequenos no local da aplicação,

  • Edemas no local, porém passageiro.

  • Cefaléia ocasional.

3 – Faz o tempo passar mais devagar.

Uma das razões que as mulheres mais amam.

Todos nós vamos envelhecer. As rugas certamente aparecerão. Mas podemos fazer isso de uma forma mais lenta. E a Toxina Botulínica está aí para nos ajudar.

Para uma pele bem cuidada, acostumada a receber cremes e tratamentos o envelhecimento aparece de uma forma gradual e equilibrada. Não há segredos. É necessário cuidados.

Hoje, após um longo caminho percorrido, os diversos usos da Toxina Botulínica estão consagrados e este medicamento tornou-se sinônimo de glamour, beleza e bem-estar.

A Toxina Botulínica se bem usado, pode trazer resultados incríveis. Uma aplicação bem dosada, feita por um profissional habilitado, deixa um efeito bonito, jovem e natural. A aparência fica harmônica, sem exageros. O objetivo é relaxar, e não paralisar os músculos do rosto.

4 – É um dos melhores procedimentos para o rejuvenescimento facial e o mais

realizado no mundo todo.

O procedimento mais popular do mundo é a aplicação dessa Toxina Botulínica.

O uso cosmético da Toxina Botulínica revolucionou a medicina estética e hoje, além do tratamento de rugas e marcas de expressão facial, mostra-se efetiva para o tratamento da hiperidrose, tratamento de rugas de colo e pescoço, elevação da ponta do nariz, sorriso gengival e outras novas indicações. Por isso, pode-se afirmar que é uma das terapias mais eficazes e bem estabelecidas para o rejuvenescimento.

Segundo dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery, o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas, ficando a frente dos EUA. Entre os procedimentos estéticos, o Brasil também se destaca ocupando o segundo lugar no mundo em aplicações de Toxina Botulínica com quase 310 mil procedimentos realizados em 1 ano.

Notamos que a preocupação com a beleza, bem estar e rejuvenescimento é muito importante no Brasil e graças ao uso da Toxina Botulínica estamos conseguindo manter a juventude de uma maneira natural, eficaz e segura.